A Brasília que não lê

Quem são esses brasileiros analfabetos residentes no DF?

Leia Mais

Projeto Leitura

O Projeto Leitura, tem como objetivo vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: Criar o hábito da leitura.

Leia Mais

Projeto LEF

Projeto LEF Confira artigos, trabalhos, Vídeos, Fotos, projetos na seção do Letramento no Ensino Fundamental.

Leia Mais

Tocha Olímpica
Fizemos uma quase-pausa em nossas crises sobrepostas para saudar a tocha olímpica, que foi carregada, por todo o país por um grupo muito heterogêneo de pessoas, que têm em comum o amor pelo Brasil. Por que o fogo? Podia ser uma jarra de água trazida da Grécia, ou folhas de parreira, entremeadas com as flores da primavera grega . Tudo isso seria bem-vindo, mas não teria o simbolismo do fogo. Porque o fogo é a própria chave que permitiu ao gênero homo superar os obstáculos e evoluir. O fogo o protegia – dos animais ferozes e mais fortes, e do frio dos glaciares. O fogo iluminava sua vida gregária no fundo das cavernas, o fogo lhe permitia fazer pontas nas lanças, necessárias para caçar. O fogo cozia os seus alimentos tornando-os mais palatáveis. Enfim, o fogo era crucial para manter viva a espécie. Por tudo isso, os gregos reverenciavam o fogo nos jogos olímpicos , que eram o ápice, o momento mais sublime de sua vida comunitária.

 

 

 

 

 

 

Curtir

Categoria pai: Seção - Blog

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 07 de Abril de 2025, chegamos a 2.719 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 07 de Abril de 2025, chegamos a  8.585 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 07 de abril de 2025, chegamos a 16.012 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: