(Márcia Regina Alves Gondim) A construção da consciência fonológica das crianças e sua relação com os saberes da escrita

 

 

 

 (Ana Dilma de Almeida Pereira) A educação (sócio)lingüística de professores das séries iniciais do Ensino Fundamental em contexto de formação inicial e continuada

 

 

 

  (Marli Vieira Lins) A importância da relação linguagem oral x escrita na aprendizagem significativa de Língua Portuguesa por alunos do Ensino Fundamental

 

 

 

   (Maria do Rosário Rocha Caxangá) A influência das práticas letradas dos pais na aprendizagem das crianças de primeira série em uma escola de Santa Maria-DF

 

 

 

   (Isabela Villas-Boas) aprendizagem de redação em nível intermediário de língua inglesa por alunos de sétima e oitava séries do ensino fundamental ...

 

 

 

   (Salete Flôres Castanheira) As contribuições da sociolingüística na prática do professor alfabetizador: uma análise etnográfica

 

 

 

   (Veruska Ribeiro Machado) Avaliação da Leitura em Avaliações Sistêmicas (SAEB e PISA).

 

 

 

   (Miliane Nogueira Magalhães Benício) Descobertas e desafios de uma educadora e de um alfabetizando adulto

 

 

 

   (Sônia Ferreira de Oliveira) Estratégias de formação continuada no Bloco Inicial de Alfabetização

 

 

 

   (Rosineide Magalhães de Sousa) Gênero Mediacional: da elaboração à interação em um contexto de letramento situado-formação continuada de professores.

 

 

 

   (Cláudia Schmeiske) Leitura na escola: aprender a ler e ler para aprender.

 

 

 

   (Maria Alice Fernandes de Sousa) Letramento de jovens e adultos: um contrïbuto à formação de professores.

 

 

 

   (Celina Cassal Josetti) O arcaico e o moderno da educação brasileira

 

 

 

   (Maria Aparecida Lopes Rossi) O processo de transformação dos gêneros textuais em objetos escolares.

 

 

 

   (Patrícia Vieira da Silva Pereira) O professor como agente letrador no Ensino Médio

 

 

 

   (Maria da Guia Taveiro Silva) Processo de aquisição da linguagem na alfabetização: A influência da formação do professor

 

 

(Altair Martins Gomes) Análise de redações escolares no Ensino Médio de uma perspectiva sociolingüística

 

Categoria pai: Seção - Notícias