A Brasília que não lê

Quem são esses brasileiros analfabetos residentes no DF?

Leia Mais

Projeto Leitura

O Projeto Leitura, tem como objetivo vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: Criar o hábito da leitura.

Leia Mais

Projeto LEF

Projeto LEF Confira artigos, trabalhos, Vídeos, Fotos, projetos na seção do Letramento no Ensino Fundamental.

Leia Mais

Este volume, provocadoramente intitulado Nós cheguemu na escola, e agora?—Sociolingüística & Educação, é uma amostra significativa do saber e saber-fazer sociolingüísticos de Stella Maris Bortoni-Ricardo. Ao publicá-lo, ela e sua editora prestam relevante serviço à sociolingüística aplicada à educação em língua portuguesa e à pedagogia sociolingüisticamente humanizadora, centrada no reconhecimento, no trato digno das diferenças sociolingüísticas e culturais que ocorrem no português dos alunos-usuários em nosso contexto educacional.

Em um livro que se apresenta como fruto da pesquisa sociolingüística realizada no Brasil, bem inspirada e inspiradoramente, Stella Maris Bortoni-Ricardo oferece aos leitores excelente fundamentação teórica e adequada exemplificação de entrevistas sociolingüísticas, eventos de oralidade, análise de erros, episódios comunicativos reveladores de problemas sociais e comunitários.

Um livro indispensável para professores e formadores de professores de português – e de outras línguas – e para todos os que atuam ou intencionem trabalhar na fascinante e desafiadora área que estuda as relações entre linguagem e sociedade.

[Gomes de Matos, prefácio]



Fonte: Stella Bortoni

Categoria pai: Seção - Notícias

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 11 de janeiro de 2022, chegamos a 182 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 01 de janeiro de 2022, chegamos a  6.573 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 11 de janeiro de 2022, chegamos a 11.759 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: