
O Projeto Leitura, tem como objetivo vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: Criar o hábito da leitura.

Projeto LEF Confira artigos, trabalhos, Vídeos, Fotos, projetos na seção do Letramento no Ensino Fundamental.
Assisti nesta tarde de domingo a um filme que recomendo : “Trumbo – a lista negra” . É uma cinebiografia de Dalton Trumbo, escritor e roteirista americano, que escreveu dezenas de roteiros , atingindo grande sucesso com filmes como “A Princesa e o plebeu”, “ Spartacus” _ com Kirk Douglas _ e “ Exodus”.
A lista negra era composta por nomes relevantes da indústria cinematográfica de Hollywood na década de 1950, acusados de pertencer ao partido comunista. O filme é de fato sobre a paranoia anticomunista nos Estados Unidos nas décadas de 1940 e na seguinte.
É importante conhecer um pouco mais dessa ideologia americana durante a Guerra Fria porque o que aconteceu na América Latina, a partir dos anos sessenta, quando a CIA influenciou a irrupção de vários regimes de extrema direita, inclusive no Brasil, está naturalmente relacionado com aquela extremada postura antimarxista norte-americana .