A Brasília que não lê

Quem são esses brasileiros analfabetos residentes no DF?

Leia Mais

Projeto Leitura

O Projeto Leitura, tem como objetivo vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: Criar o hábito da leitura.

Leia Mais

Projeto LEF

Projeto LEF Confira artigos, trabalhos, Vídeos, Fotos, projetos na seção do Letramento no Ensino Fundamental.

Leia Mais

Uma pequena história verídica.  Na primeira infância fui acometida por uma doença de pele, provavelmente  pelagra.  Morávamos no interior de MG, na linda  cidade de São Lourenço. Meus pais me levaram a muitos médicos, mas eu não melhorava. Por essa época havia em Urucânia, MG, um sacerdote a quem eram atribuídos milagres. Meus pais decidiram levar-me até ele.  Não era longe mas naquele tempo as distâncias se multiplicavam porque não havia estradas, que só cortariam o  Estado de MG no  governo do Governador Juscelino Kubistchek  Havia poucos carros no Brasil naquela época e meu pai não possuía um. Então fomos de carro de praça _ que é como se chamavam os táxis.  Depois de rezarem em Urucânia, voltaram a São Louranço e decidiram me levar a um médico recém-chegado 'a  cidade, Dr. Palombini. Ele me receitou Nicotinamida e diagnosticou falta de vitamina A. Em pouco tempo fiquei boa, sem cicatrizes ou manchas. Meus pais atribuíram minha  cura a um milagre e quem sou eu para desacreditá-los.   Brasília, 20 de março de 2021

Categoria pai: Seção - Blog

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 07 de Abril de 2025, chegamos a 2.719 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 07 de Abril de 2025, chegamos a  8.585 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 07 de abril de 2025, chegamos a 16.012 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: