A Brasília que não lê

Quem são esses brasileiros analfabetos residentes no DF?

Leia Mais

Projeto Leitura

O Projeto Leitura, tem como objetivo vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: Criar o hábito da leitura.

Leia Mais

Projeto LEF

Projeto LEF Confira artigos, trabalhos, Vídeos, Fotos, projetos na seção do Letramento no Ensino Fundamental.

Leia Mais

E a surpresa chegou!
O diretor da Escola de Medicina da Universidade George Washington afirma que o cérebro de uma pessoa idosa é muito mais prático do que se acredita. Nessa idade, a interação dos hemisférios direito e esquerdo do cérebro torna-se harmoniosa, o que amplia nossas possibilidades criativas. É por isso que entre as pessoas com mais de 60 anos é possível encontrar muitas personalidades que acabaram de iniciar suas atividades criativas.
É claro que o cérebro não é mais tão rápido como era na juventude. No entanto, ganha flexibilidade. Portanto, com a idade, temos mais probabilidade de tomar as decisões certas e estamos menos expostos a emoções negativas. O pico da atividade intelectual humana ocorre por volta dos 70 anos, quando o cérebro começa a funcionar com força total.
Agora, vejamos as características do cérebro entre 60 e 80 anos. Eles são realmente rosa.
CARACTERÍSTICAS DO CÉREBRO DE UMA PESSOA IDOSA.
1. Os neurônios cerebrais não morrem, como dizem todos ao seu redor. As conexões entre eles simplesmente desaparecem se não nos engajarmos no trabalho mental.
2. A distração e o esquecimento surgem devido à superabundância de informações. Portanto, você não precisa concentrar toda a sua vida em ninharias desnecessárias.
3. A partir dos 60 anos, uma pessoa ao tomar decisões não utiliza apenas um hemisfério do cérebro, como os jovens, mas ambos.
4. Conclusão: se uma pessoa leva um estilo de vida saudável, se movimenta, tem atividade física viável e tem plena atividade mental, as habilidades intelectuais NÃO diminuem com a idade, elas simplesmente CRESCEM, atingindo o pico aos 80-90 anos.
DICAS SAUDÁVEIS:
1) Não tenha medo da velhice.
2) Esforce-se para se desenvolver intelectualmente.
3) Aprenda novos ofícios, faça música, aprenda a tocar instrumentos musicais, pinte quadros! Dance! (eu acrescentaria: não deixe de trabalhar, mas faça-o por diletantismo, por prazer, naquilo que você goste de fazer pessoalmente, sem chefes e sem subordinados)
4) Interesse-se pela vida, conheça e comunique-se com amigos, faça planos para o futuro, viaje o melhor que puder.
5) Não esqueça de ir às lojas, cafés, shows.
6) Não fique sozinho, é destrutivo para qualquer um.
7) Seja positivo, viva sempre com o pensamento: seguinte:
"todas as coisas boas ainda estão diante de mim!"
FONTE: New England Journal of Medicine.
Repasse essas informações para seus familiares e amigos na faixa dos 60, 70 e 80 anos para que eles possam se orgulhar de sua idade. 

Categoria pai: Seção - Blog

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 18 de março de 2024, chegamos a 1.511 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 18 de março de 2024, chegamos a  7.652 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 18 de março de 2024, chegamos a 13.753 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: