Professor terá de fazer estágio probatório em SP



14112007 - Professores, diretores e outros funcionários do magistério do Estado de São Paulo terão de passar por estágio probatório antes de serem efetivados. A exigência foi regulamentada por decreto do governador José Serra (PSDB), publicado sábado no Diário Oficial. A Constituição Federal já determinava que os funcionários públicos passassem por avaliação antes de receber a garantia de estabilidade.

Em São Paulo, os professores trabalharão durante os três primeiros anos, quando serão avaliados pelos diretores das escolas por critérios de assiduidade, disciplina, iniciativa, comprometimento, eficiência e produtividade. Depois disso, relatórios serão encaminhados a uma comissão, que ainda será criada, para decidir se o funcionário será efetivado no cargo. A iniciativa já vai ser aplicada aos cerca de 25 mil novos professores chamados em concursos públicos recentemente para a rede estadual.

Estados como Minas têm o estágio probatório em todas as áreas do funcionalismo. Em São Paulo, o decreto é específico para o magistério. O professor já foi avaliado quando passou no concurso, diz o presidente do sindicato dos professores (Apeoesp), Carlos Ramiro. Segundo ele, a medida é mais uma maneira de colocar no professor a culpa pela baixa qualidade do ensino.

Na opinião da professora da rede estadual Ana Maria Takahashi, o estágio probatório pode ser bom para a melhoria do ensino. Se nas empresas privadas o objetivo é reunir os melhores profissionais, por que não na Educação?


Categoria pai: Seção - Novidades

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 11 de janeiro de 2022, chegamos a 182 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 01 de janeiro de 2022, chegamos a  6.573 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 11 de janeiro de 2022, chegamos a 11.759 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: