A Brasília que não lê

Quem são esses brasileiros analfabetos residentes no DF?

Leia Mais

Projeto Leitura

O Projeto Leitura, tem como objetivo vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: Criar o hábito da leitura.

Leia Mais

Projeto LEF

Projeto LEF Confira artigos, trabalhos, Vídeos, Fotos, projetos na seção do Letramento no Ensino Fundamental.

Leia Mais

Só entrei na Palácio do Planalto uma vez. Era o ano de 1994 e o pricipal coral da UnB, composto por cerca de trezentas vozes, se preparava para representar o país em um festival nos Estados Unidos. O então Presidente, Itamar Franco, convidou o Reitor, que repassou o convite aos diretores, para que assistíssemos no Planalto a uma apresentação do coral antes da viagem.  Chegamos _um grupo de umas vinte pessoas_  e fomos conduzidos ao salão nobre. Esperamos poucos minutos e o Presidente da República adentrou, muito elegante, vestindo um terno impecável. Causou-me uma  excelente impressão.Cumprimentou-nos , sentou-se conosco e  assistimos ao concerto. Ao final, despediu-se e saiu por uma porta que conduzia ao interior do palácio. Hoje quando soube da morte de Itamar Franco me lembrei desse episódio singelo. A sua solicitude e cordialidade me marcaram. Poderia pensar nele como o presidente que restaurou a autoestima do país depois do impeachment de Fernando Collor, ou como o governante que criou as condições para a implantação do Plano Real, que haveria  de pôr cobro a décadas de inflação desenfreada. Seria bom também pensar em Itamar Franco como um político que jamais transigiu com a corrrupção e com o uso do estado em benefício próprio.  Mas vou ficar com a imagem daquele homem elegante e cordial, que abriu as portas de sua casa e nos tratou com uma legítima hospitalidade mineira

Categoria pai: Seção - Blog

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 30 de junho de 2025, chegamos a 2.053 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 30 de junho de 2025, chegamos a  8.773 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 30 de junho de 2025, chegamos a 16.170 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: