A Brasília que não lê

Quem são esses brasileiros analfabetos residentes no DF?

Leia Mais

Projeto Leitura

O Projeto Leitura, tem como objetivo vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: Criar o hábito da leitura.

Leia Mais

Projeto LEF

Projeto LEF Confira artigos, trabalhos, Vídeos, Fotos, projetos na seção do Letramento no Ensino Fundamental.

Leia Mais

Na manhã de 4 de outubro de 2021, o Prof. Dr. Kleber Silva, docente do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas (LIP/UnB) e destacado pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL/UnB), foi alvo de mais um lamentável ataque racista na Internet.

O professor promovia um evento acadêmico de Estudos Críticos e Avançados em Linguagem, organizado por seu Grupo de Pesquisa, quando a reunião privada no Meet foi invadida. Diante de seus convidados, o prof. Joaquim Dolz (Universidade de Genebra) e o prof. Lynn Mário Menezes de Sousa (USP/CNPq), e de centenas de pessoas de IES do Brasil e do exterior, nosso colega sofreu o constrangimento de ser violentamente atacado com discursos racistas. Na tarde do mesmo dia, em reunião de orientação com estudantes do PPGL, novo ataque foi dirigido ao docente na mesma plataforma.
Não há nota de repúdio que isoladamente suplante o mal que o racismo e a antinegritude causam a grupos historicamente racializados e violentados no Brasil. Nós docentes do LIP, Instituto de Letras, Universidade de Brasília, repudiamos toda e qualquer manifestação ou naturalização de atitudes de ódio supremacista. O racismo é crime.
Neste momento, acolhemos nosso colega, reconhecemos a relevância de seu trabalho acadêmico para a luta antirracista e nos unimos a ele na exigência de reparação na forma da lei.

Colegiado do LIP/IL/UnB

Categoria pai: Seção - Blog

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 04 de setembro de 2021, chegamos a 10 downloads deste livro. 
:: Baixar PDF

 

A Odisseia Homero

Em 03 de setembro de 2021, chegamos a  6.341 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 03 de setembro de 2021, chegamos a 11.613 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: