A professora de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP) Deisy Ventura recomendou, durante a comissão geral que discute a nova gripe causada pelo vírus H1N1, que haja cooperação internacional para combater a gripe. Em sua avaliação, é importante que os países possam quebrar patentes de medicamentos para garantir o tratamento. Segundo ela, o acesso à vacina também precisa ser igualitário.

Para Deisy Ventura, é necessário que a Câmara continue tratando do tema mesmo após o fim da pandemia. Ela teme que, a partir de agora, o período entre uma pandemia e outra no mundo seja cada vez mais curto.

Já o vice-diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), José Geraldo Lopes Ramos, afirmou que o Brasil deve se preparar cada vez mais para combater a gripe e dar atenção especial às mulheres grávidas. Além disso, em sua opinião, é preciso dar mais atenção à gripe sazonal, inclusive vacinando gestantes.

O secretário de Estado de Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra, considera que existe alarmismo nas notícias sobre a Influenza A. O México [onde o surto teve início] parou e não adiantou nada. O alarmamismo cria um outro nível de estresse, que não deveria haver, disse.

Osmar Terra justificou ainda o número de casos e óbitos no Rio Grande do Sul, que registrou 50 mortes, em decorrência de o estado fazer fronteira com dois focos da pandemia - o Uruguai e a Argentina. O secretário destacou ainda o clima do sul do País como fator determinante para a incidência da doença.

A comissão geral ocorre no Plenário da Câmara.

Agência Câmara

 

Categoria pai: Seção - Notícias

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 11 de janeiro de 2022, chegamos a 182 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 01 de janeiro de 2022, chegamos a  6.573 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 11 de janeiro de 2022, chegamos a 11.759 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: