13 07 2009 Projeto de educação e comunicação ambiental capacita cerca de 200 pessoas no Rio

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. type=textjavascript>O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. : nas Ondas do Ambiente”. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e as secretárias estaduais do Ambiente, Marilene Ramos, e de Educação, Tereza Porto, vão participar da cerimônia de encerramento, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Iniciativa pioneira de educação socioambiental do governo fluminense, o projeto tem o objetivo de produzir conteúdo para rádio sobre comunicação e informação ambiental em escolas públicas, com a participação de alunos e professores. Foram capacitadas no semestre passado cerca de 200 pessoas, que receberão certificados e CDs individuais contendo a gravação de todo o material radiofônico produzido durante a capacitação.

As turmas reuniram alunos e professores do ensino médio, comunicadores e líderes comunitários de nove bairros do Rio de Janeiro e dos municípios de Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Entre as atrações a serem apresentadas no encerramento, estão um desfile de roupas e uma exposição de esculturas confeccionadas com material reciclável e um show do rapper MC Ata, que interpretará composição de sua autoria sobre o meio ambiente.
(Fonte: Paulo Virgilio Agência Brasil
Categoria pai: Seção - Notícias

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 11 de janeiro de 2022, chegamos a 182 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 01 de janeiro de 2022, chegamos a  6.573 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 11 de janeiro de 2022, chegamos a 11.759 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: