Brasília está próxima de chegar a 1,1 milhão de carros. Em um ano, a capital passará a ter a quarta maior frota do país. Medidas do governo podem reduzir congestionamentos


A capital federal segue em alta velocidade a caminho da superpopulação de carros. Com o maior percentual de crescimento da frota no país, Brasília tem 1,086 milhão de veículos e, em um ano, será o quarto mais motorizado centro urbano brasileiro. Além de enormes congestionamentos, como no Eixo Monumental (foto), brasilienses enfrentam dificuldades para estacionar, especialmente na área central da cidade. “Não tem vaga. Já rodei meia hora e nada. Por isso parei em cima da calçada. Ou paro aqui ou carrego o carro na cabeça”, reclama o funcionário público Pedro Pinheiro, irritado com a disputa por espaço no Setor Bancário Sul. Segundo estimativas do governo, o programa Brasília Integrada pode reduzir cerca de 30% do contingente viário. Além de numerosa, a frota brasiliense se renova rapidamente. Do total de veículos em circulação, 59% foram produzidos há menos de nove anos. É um dos melhores índices nacionais, mas a capital ainda não dispõe de um serviço de inspeção regular.

Categoria pai: Seção - Notícias

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 11 de janeiro de 2022, chegamos a 182 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 01 de janeiro de 2022, chegamos a  6.573 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 11 de janeiro de 2022, chegamos a 11.759 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: