Eu  vou estar reclamando com o bispo....

Eu estava viajando e precisava ligar pra casa.  Pra evitar onerar a conta do hotel, nesses casos uso o celular. Digitei o número e aguardei. Fui surpreendida por  uma gravação que me alertou:

 _ Créditos insuficientes para realizar esta ligação. Aproveite este momento para adquirir  mais créditos.

Julguei que havia digitado algum número errado e repeti a operação. E novamente  a gravação me repreendeu. Eu não tinha créditos suficientes. Precisava adquirir  novos créditos.

Liguei para a portaria do hotel para pedir o número 0800 de minha operadora.  E aí comecei  uma sequência de chamadas, sempre atendida por  uma gravação. Lembrei-me de que havia um decreto presidencial, ou uma lei recente, que obrigava as prestadoras de serviço via telefone a atender os clientes com certa presteza. Se não me engano, a lei previa até um prazo máximo que o cliente poderia esperar. Depois disso, a empresa incorria em pesada multa.  Sem ter a quem reclamar e sem querer perturbar o bispo, continuei  meus esforços ingentes e solitários para falar com a operadora. Depois de algumas tentativas mal-sucedidas, finalmente consegui ser atendida por  um ser humano. Bingo!!

_ Moça, eu estou tentando fazer uma ligação interurbana e recebo mensagem gravada me informando que meus créditos são insuficientes.  Como pode ser isso se esta linha não é pré-paga? A conta é cobrada todo mês  em débito automático. De fato, pago mesmo uma quantia fixa, quase sempre superior ao meu consumo.

_ Um momento, a senhora poderia confirmar alguns dados, por favor. Precisamos do seu CPF. Data de nascimento. Endereço residencial. Para sua segurança esta gravação será gravada.

Forneci tudo e continuei aguardando.  Alguns minutos depois , minha interlocutora retoma a conversa.

_ Obrigada por aguardar. De fato a senhora tem crédito. Mas sua linha está bloqueada porque a senhora tem muito crédito. É para sua segurança.

_ Pera aí, moça. A minha linha está bloqueada porque eu estou com muito crédito acumulado?_ Repeti pra ter certeza de que eu havia compreendido corretamente.

_É isso mesmo, mas nós vamos estar providenciando desbloquear a linha.

_É bom mesmo, porque se você não desbloquear a linha eu não posso fazer ligação interurbana. E então , como vou gastar os créditos acumulados?

_ Eu vou estar transferindo a senhora para a minha supervisora. Ela vai lhe explicar  a situação.

_Boa, noite, supervisora. Eu preciso fazer uma ligação interurbana. Por isso vocês precisam desbloquear a minha linha. A sua colega disse que a minha linha está bloqueada porque  eu tenho muito crédito acumulado. Mas se a empresa não desbloquear a linha, como poderei gastar meus créditos?

_ Nós vamos estar desbloqueando a sua linha dentro de quatro horas. Dentro de quatro horas, a senhora tente de novo fazer a ligação. Se não conseguir, ligue de novo para este número.  Esta ligação é gratuita.

_ Mas é difícil falar com vocês.

_ Se não conseguir desse aparelho, ligue de outro celular ou de um fixo.  A senhora gostaria de anotar o número desta operação?

_ Não, não é preciso. Eu só gostaria de estar usando o meu celular, para estar falando com meu marido, pois eu estou viajando.  

_ Muito obrigada, a empresa agradece a sua ligação.  Tenha uma boa noite.

_ Boa noite para você também.

 

 

 

 

Categoria pai: Seção - Notícias

Pesquisar

PDF Banco de dados doutorado

Em 15 de maio de 2024, chegamos a 1.810 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

A Odisseia Homero

Em 15 de maio de 2024, chegamos a  7.838 downloads deste livro. 

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 15 de maio de 2024, chegamos a 15.349 downloads deste livro.

:: Baixar PDF

:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad

Novos Livros

 





Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse: