Artigos


Este livro não é apenas mais um título sobre metodologia de ensino. A partir da premissa de que todo professor é por definição um agente de letramento, as conceituadas autoras Stella Maris Bortoni-Ricardo, Veruska Ribeiro Machado e Salete Flôres Castanheira propõem uma reformulação na pedagogia de ensino.


Todo professor precisa familiarizar-se com metodologias voltadas para as estratégias facilitadoras da compreensão leitora. Quando eles têm acesso a uma Pedagogia de Leitura, fazem melhor aproveitamento de suas estratégias e melhoram seu trabalho pedagógico.


Com exemplos práticos e muitas fotografias, a obra dialoga com professores interessados em iniciar ou dar continuidade a um trabalho pedagógico cujo propósito é tornar seus alunos leitores mais proficientes. Uma obra essencial para professores, estudantes, pedagogos e formuladores de políticas públicas na área da educação.

Categoria pai: Seção - Notícias

Uma palavra depois da outra


Crônicas para divulgação científica

Em 10 de Agosto de 2017, chegamos a 4759 downloads deste livro. 


:: Baixar o e-book para ler em seu Macintosh ou iPad
:: Baixar PDF


Novos Livros

Perfil

Nasci no remoto ano de 1945, em São Lourenço, encantadora estação de águas no sul de Minas, aonde Manuel Bandeira e outros doentes iam veranear em busca dos bons ares e águas minerais, que lhes pudessem restituir a saúde.

Leia Mais

Publicações

Do Campo para a cidade

Acesse:

 

Pesquisar